©2018 by Deputado Rogério Leão | Todos os direitos reservados

Reeleito, deputado Rogério Leão é empossado na Alepe

February 1, 2019

 

Na tarde desta sexta-feira (1º), aconteceu a cerimônia de posse do deputado Rogério Leão para seu segundo mandato, bem como, de mais 48 deputados estaduais eleitos em 2018 para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A cerimônia foi realizada no plenário do Edifício Miguel Arraes, no Centro do Recife.

 

A solenidade teve início por volta das 15h40 e foi presidida pelo deputado Eriberto Medeiros (PP), o único candidato à presidência na eleição da nova Mesa Diretora, que aconteceu na noite desta sexta (1º).

 

O Sertão pernambucano continuará sendo bem representado na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) através do deputado Rogério Leão, que foi reeleito em 2018, obtendo 40.307 votos. Enquanto que, em 2014, o parlamentar obteve 44.145 votos, dando inicio à sua grande história política no estado de Pernambuco.

 

Em suas redes sociais, Rogério Leão expressou toda a felicidade sentida durante o ato de posse. “A tarde desta sexta-feira, 1º de fevereiro de 2019, é marcada para mim como uma nova etapa que se inicia. A recondução para meu segundo mandato como Deputado Estadual em Pernambuco é também a renovação de meu compromisso com o povo pernambucano. Uma alegria que transborda em meu peito e, renova as energias para trabalhar cada dia mais por nossa gente”, cravou o parlamentar.

 

Rogério Araújo Leão, mais conhecido como Rogério Leão, é natural do município de São José do Belmonte, priorizou durante o seu primeiro mandato e continuará privilegiando durante o segundo mandato, áreas consideradas como as suas principais bandeiras de luta, as da Agricultura, Saúde e Educação.

 

Agricultura

 

Concentração de esforços na situação hídrica da Região do Semiárido, focando na construção de pequenas barragens, poços artesianos, sistemas de abastecimento de água nos distritos e comunidades rurais. Bem como, na busca por subsídios para a agricultura familiar.

 

Educação

 

Em um dos seus Projetos de Lei aprovados pela Alepe, o deputado propôs alteração na Política Estadual do Livro que juramenta a ampliação do acervo das bibliotecas escolares passando a contar com um livro para cada estudante matriculado. A Lei obriga na aquisição de novos títulos o percentual mínimo de 10% (dez por cento) para autores pernambucanos ou radicados há pelo menos 05 (cinco) anos no Estado de Pernambuco.

 

Saúde

 

O benefício de meia-entrada para pessoas com câncer em espetáculos artístico-culturais e esportivos realizados no âmbito do Estado. Com a Lei, fica assegurado às pessoas com câncer o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento no âmbito estadual promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

 

Ainda falando da atuação do parlamentar na área da Saúde, o Projeto de Lei  Nº 659/2016 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que comercializem produtos alimentícios, disporem em local único, especifico e com destaque, os produtos destinados aos indivíduos diabéticos e com intolerância a lactose foi aprovado e teve grande repercussão no Estado. Os supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres que comercializem produtos alimentícios, ficam obrigados a disponibilizar, em local único, específico e com destaque, para os produtos destinados aos indivíduos diabéticos e com intolerância à lactose.

 

Para que se tenha uma ideia, somente no primeiro ano do seu mandato, em 2015, em consonância com seus esforços, o parlamentar conseguiu que a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovasse 15 (quinze) Projetos de Lei de sua autoria.

 

Please reload

Our Recent Posts

Circulação de transporte escolar entre municípios vizinhos tem aval de Negócios Municipais

December 18, 2019

Rogério Leão eleito secretário da Unale em Pernambuco

November 25, 2019

Dia do Cordelista é celebrado na Alepe

November 20, 2019

1/1
Please reload