©2018 by Deputado Rogério Leão | Todos os direitos reservados

Comissão de Negócios Municipais acata uso do FEM em políticas públicas para mulheres

May 22, 2019

O aval foi dado nos termos de um substitutivo da Comissão de Finanças.

 

 

A Comissão de Negócios Municipais aprovou, nesta quarta (22), o Projeto de Lei nº 82/2019. A proposição inclui as políticas públicas de atenção às mulheres entre os planos de trabalho municipais aos quais se destinam os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Aprovada por unanimidade, a proposta trata dos investimentos municipais destinados ao desenvolvimento de programas e ações voltadas ao enfrentamento e  à prevenção da desigualdade e violência de gênero. Abrange, ainda, implantação de órgão específico na estrutura administrativa, centros de referência, creches, casas de acolhimento e núcleos de qualificação e formação técnico-profissional para mulheres.

Presidente da comissão, o deputado Rogério Leão destacou a necessidade de políticas públicas para as mulheres. "Esses recursos são importantes e necessários. Vale lembrar as que sofrem ou sofreram agressões e com esses investimentos em políticas direcionadas às mulheres poderão receber atenção específica", disse o parlamentar. 

O projeto também foi aprovado, nesta manhã, pelas Comissões de Administração Pública, Saúde e Educação. Na reunião de Negócios Municipais, mais um projeto recebeu parecer favorável e outros três foram distribuídos para receber relatoria.
 

Please reload

Our Recent Posts

Rogério Leão eleito secretário da Unale em Pernambuco

November 25, 2019

Dia do Cordelista é celebrado na Alepe

November 20, 2019

Norma que rege limites dos municípios é debatida em Comissão

November 12, 2019

1/1
Please reload