©2018 by Deputado Rogério Leão | Todos os direitos reservados

Comissão de Negócios Municipais analisa propostas visando à proteção social

July 25, 2019

No primeiro semestre, colegiado apreciou 40 proposições e aprovou outras 12

A aprovação de políticas públicas voltadas à proteção social nos municípios foi destaque do primeiro semestre de atividades da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia. O colegiado aprovou o Projeto de Lei nº 130/2019, que cria a Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência no Estado de Pernambuco, de autoria do Poder Executivo. A matéria estabelece ações socioeconômicas que devem complementar a política de repressão da violência.

 

A Comissão também acatou o Projeto de Lei Desarquivado nº 1940/2018, que reconhece e regulamenta as chamadas comunidades terapêuticas, voltadas para o tratamento de pessoas dependentes de drogas. Outra medida nesse sentido, foi a aprovação do Projeto de Lei nº 82/2019, que inclui políticas públicas de atenção às mulheres no Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o FEM.

 

O controle dos repasses para o Fundo é uma das ações permanentes da Comissão, conforme explica o presidente do colegiado, deputado Rogério Leão. "O grupo é responsável pela interlocução do Estado com os Municípios. Fazemos o acompanhamento dos repasses de recursos estaduais às prefeituras por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o FEM". Ao todo, a Comissão de Negócios Municipais apreciou 40 proposições no primeiro semestre de 2019, das quais 12 foram aprovadas.

Please reload

Our Recent Posts

Circulação de transporte escolar entre municípios vizinhos tem aval de Negócios Municipais

December 18, 2019

Rogério Leão eleito secretário da Unale em Pernambuco

November 25, 2019

Dia do Cordelista é celebrado na Alepe

November 20, 2019

1/1
Please reload