©2018 by Deputado Rogério Leão | Todos os direitos reservados

Rogério Leão eleito secretário da Unale em Pernambuco

November 25, 2019

 

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, finalizou sua 23ª Conferência Nacional com a eleição da nova Mesa Diretora onde o deputado estadual de Pernambuco, Rogério Leão foi escolhido para o cargo de Secretário representante do Estado. A nova diretoria da UNALE, eleita em Salvador-BA, na última sexta-feira (22), tomará posse em 27 de janeiro de 2020.

Feliz com a nova missão, o parlamentar agradeceu aos pares pela escolha e falou do comprometimento que tem com os pernambucanos e brasileiros. "Quero agradecer a todos os parlamentares por ter sido escolhido como Secretário, representante desta importante instituição em Pernambuco e dizer, que estamos comprometidos em trabalhar com garra e determinação para o crescimento de Pernambuco e do nosso país", comemorou o deputado.

Rogério Leão, político de uma extensa bagagem curricular, terá pela frente mais um grande desafio, dentre tantos enfrentados e vencidos com êxito e, agora como Secretário da UNALE. Reeleito para seu segundo mandato, é Presidente da Comissão de Negócios Municipais desde o ano de 2015, foi prefeito da sua terra natal, São José do Belmonte, no Sertão, por dois mandatos consecutivos - único na história da cidade (2005 a 2008 - 2009 a 2012) - além de ter sido Presidente do Porto do Recife entre os anos de 2013 e 2014, período em que teve que deixar a presidência do Órgão para ser candidato a deputado estadual.

Unale

A UNALE representa as vinte e sete Casas Legislativas do Brasil e mais de 1 mil parlamentares. Sua Conferência Nacional, que já é reconhecida como o maior encontro de parlamentares da América Latina, aconteceu em Salvador, na Bahia, e tratou durante três dias (20, 21 e 22) deste mês de novembro, dos rumos que o legislativo brasileiro vai tomar pós-eleição.

No cenário internacional, a entidade tem relacionamento com a política mundial e promove o intercâmbio de experiências. O foco primordial é acompanhar os projetos bem-sucedidos em outros países do mundo e trazer para a aplicação nos estados, após a adequação à realidade brasileira.

Please reload

Our Recent Posts

Rogério Leão eleito secretário da Unale em Pernambuco

November 25, 2019

Dia do Cordelista é celebrado na Alepe

November 20, 2019

Norma que rege limites dos municípios é debatida em Comissão

November 12, 2019

1/1
Please reload